A ABIMO – Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos junto à APCD conquistaram mais uma vitória para a classe odontológica. Paulo Henrique Fraccaro, superintendente da ABIMO, esteve em reunião no dia 29 de setembro com o Governador João Doria para rever os assuntos referentes à cobrança do ICMS.
Em uma entrevista à APCD, Fraccaro reiterou a parceria com a entidade e contou um pouco sobre a luta para a isenção do ICMS. “Há muito tempo somos parceiros da APCD e tivemos grandes lutas juntos. E a última foi quando o governo de São Paulo decidiu cancelar a isonomia tributária que tínhamos, onde o ICMS dos nossos produtos que era zero passou a ser 18%”.
Contudo, a luta continuou e rendeu bons resultados. Na reunião, Fraccaro foi informado que “a partir de janeiro de 2022, o ICMS de uma série enorme de produtos, inclusive implantes odontológicos, voltaria a ser zero. Aliás, foi uma grande demanda feita pela APCD e o ComSaúde. Levamos esse pleito em várias reuniões para o Governo de SP. Foram 9 meses de luta, de janeiro a setembro, e, hoje, o Governador nos deu esta ótima notícia, em função da própria reorganização do governo nas finanças do Estado de SP”, diz o superintendente da ABIMO.
Fonte: Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD)
A APCD não se responsabiliza pelo conteúdo de matérias escritas por pessoas e entidades que não a própria APCD Marilia.