CFO participa de lançamento do Manual de Odontologia Hospitalar do CRO-TO

O Presidente do Conselho Federal de Odontologia (CFO), Juliano do Vale, participou no dia 16 de novembro, de lançamento do “Manual de Odontologia Hospitalar”, elaborado pela Comissão de Odontologia Hospitalar do CRO-TO. O documento tem como objetivo melhor orientar e esclarecer de forma prática a atuação do Cirurgião-Dentista em ambiente hospitalar, promovendo assim, saúde bucal de maneira cada vez mais ampla.

Segundo o Presidente do CFO, Juliano do Vale, o documento é de extrema relevância para a categoria. “O manual orienta o trabalho criterioso e de competência técnica para que, cada vez mais, possam agregar informações importantes para todos os profissionais, considerando o reconhecimento da Odontologia Hospitalar no estado”, afirmou.

Para o Presidente do CRO-TO, Rafael Marra, o manual tem por finalidade contribuir, com maior amplitude, no cuidado ao paciente hospitalizado enquanto equipe multiprofissional. “O manual evidencia informações essenciais acerca dos cuidados bucais, que impactam na evolução e na resposta de condições sistêmicas do paciente hospitalizado. Neste lançamento, firmamos o compromisso de contribuir para que todos tenham acesso à saúde plena em todos os níveis de atendimento, salientado que a saúde bucal é de suma importância para o bem-estar físico, mental e social do ser humano”, destacou.

O Presidente da Comissão de Odontologia Hospitalar do CRO-TO, Frederico Eugenio, ressalta que a elaboração do manual foi extremamente satisfatória, considerando o panorama geral da atuação do Cirurgião-Dentista em ambiente hospitalar. “Esse documento estabelece novos parâmetros na implementação de serviços e material de apoio para instituições de ensino na soma de conhecimentos à categoria”, concluiu.

Presidente do Sindicato dos Cirurgiões Dentistas do Estado do Tocantins (SICIDETO), Ricardo Camolesi, parabenizou a comissão pela elaboração do Manual de Odontologia Hospitalar. “Os cuidados odontológicos em pacientes hospitalizados são de grande valor, contribui na prevenção de agravos, diminuindo a incidência de infecções respiratórias, e na diminuição da mortalidade”, explica.

O manual foi lançado com o apoio institucional do CFO; do Presidente do Sindicato dos Cirurgiões Dentistas do Estado do Tocantins (SICIDETO), Ricardo Camolesi, que também é Coordenador da Comissão de Saúde Suplementar do CFO; do Presidente da Associação Brasileira de Odontologia do Tocantins (ABO-TO), Frederico Guedes Valadares e da Associação Brasileira de Odontologia Hospitalar do Tocantins (ABRAOH-TO).

 

Fonte: Conselho Federal de Odontologia

A APCD não se responsabiliza pelo conteúdo de matérias escritas por pessoas e entidades que não a própria APCD Marilia.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
WhatsApp Olá, como podemos te ajudar?
X